Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Duque de Caxias

Fim de semana sem nenhuma prova unificatória (será que isso existe?), seria uma prova em que a maioria ou quase totalidade de nossos corredores participam, vou dar exemplos Abertura da Corpore, Tribuna, Centro Histórico, Coop e outras. No caso de hoje prova de 10k e ninguém com essa distância para treinar, eu Paulo e Alexandre com 12k para fazer, e como serrá possível em um percurso de 10 ???, fácil, acha uma brecha volta 1k e continua até o final.
Voltemos para a prova - Duque de Caxias / A C Camargo - O Hospital é um centro de referência no tratamento ao Câncer e o duque não sei se deveria falar. Duque de Caxias é sinônimo de honestidade, seriedade e civismo, patrono do exército e muito fora de moda para os padrões morais de agora, perdeu prestígio para o Gerson (coitado mais lembrado por sua lei do que pelo futebol que jogou).
Não entendeu?? se não entendeu é porque tem menos de 40 anos, eu que tenho um pouco mais vou explicar, Gerson foi tricampeão mundial de futebol em 1970 e nessa época fez um comercial de cigarros chamado Vila Rica (politicamente incorreto mas normal para a época) no qual afirmava que era necessário levar vantagem em tudo. Daí a Lei de Gerson, uma lei tão devasta para a sociedade atual. Precisamos de mais " Caxias " e menos " Gersons " .
Chega de blá blá blá e vamos lá. Domingo de sol em São Paulo, temperatura agradável e um percurso já conhecido (Ibirapuera), Pedro Alvares Cabral, República do Líbano, Rubem Berta ida e volta, Detran, Assembléia Legislativa e Fim. Prova confusa sempre tem caminhada , os caminhantes não acostumados com esse tipo de prova insistem em sair na frente atrapalhando quem corre, eu como treino e de pipoca não posso reclamar também e até acho bom, o caminhante de hoje será um corredor de amanhã, dando sempre continuidade ao nosso esporte.

Um comentário:

Edna disse...

Agora sim......este blog além do incentivo e divulgação do esporte nos traz cultura tambem heim.........parabéns Beto.