Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Orra meu

Orra meu... é uma expressão típica paulistana, assim como o bairro da Moóca, bairro de imigração italiana, nada importante para nosso Brasil, na culinária deixou quase que nenhuma influência, pizza, macarronada e outras bobagens desse povo alegre e de um coração apaixonado, alegria contagiante e uma felicidade constante.
Nesse bairro tradicional está o Clube Juventus, neste ano é a segunda vez que participo da prova e novamente não me inscrevo. Pipoca convicto apesar de gostar do evento, explico porque, prova pequena não tem uma "tradição" de ser bem feita, um ano acertam nos detalhes (água, transito e horário), e no seguinte completamente equivocados erram longe, e foi o que aconteceu, faltou água e os carros liberados pelo CET dividiram as ruas com os corredores, a largada atrasou mais de vinte minutos causando transtornos aos participantes.
O percurso é bom, subidas e descidas suaves nada de muito difícil, o asfalto irregular nas quebradas requer um pouco de cuidado extra mas na maior parte é bom. As pessoas participantes não são praticantes, ou seja, são moradores do bairro sócios do clube que aproveitam da oportunidade e interagem na corrida.
Aproximadamente 1.800 pessoas estavam presentes tornando a prova uma coisa de família, aconchegante e charmosa. Ano que vem vou novamente, não sei ainda se vou me inscrever mas que vou eu vou.

Nenhum comentário: