Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Meia Maratona de Buenos Aires

Sexta feira 07 de Setembro, feriadão de três dias, nada como viajar e se der para conciliar com uma corrida melhor ainda. Prova marcada na Argentina e a expectativa era grande afinal não sabíamos o que poderia acontecer.
Duas e meia da madruga e vinte pessoas ansiosas, não eram só os corredores, familiares também participariam da empreitada. Saímos rumo ao aeroporto para pegar um avião da Aerolíneas Argentina, não conhecia a empresa, e sinceramente decepcionou em muito no serviço. Fomos avisados horas antes a mudança do aeroporto de chegada, sendo transferidos para um que fica a aproximadamente 50 km do centro de Buenos Aires, aí começou a tortura.
Chegando lá deveríamos pedir um ônibus para o translado, demora e falta de comunicação não faltaram, e quando finalmente chegou, a surpresa, um veículo ( se é assim que posso chamar aquilo ) completamente sem condições de levar animais quanto mais pessoas. Vidros trincados, falta de lanterna, bancos rasgados e sujos, um cheiro forte do gás do escapamento que passava pelos rombos do assoalho, um traste sobre rodas. Mas como se diz " águas passadas ", chegando lá, hotel e almoço.
Famoso Bife de chorizo com espinafre abóbora cenoura e moranga ( essa última não tenho certeza, mas que tava bom, estava ).
Retirada do kit, obrigações feitas, sobrou turismo.
Faculdade de direito e ciências sociais
Escultura muito bonita, Flor de Lótus
Calle Florida
Banco Central Argentino
Correio Central
Casa Rosada, Palácio do Governo
Plaza de Mayo
Catedral de Buenos Aires
Pô meu e aí? nada de prova????
Beleza, vamos lá. Largada 7.30 hs., chegamos estava começando clarear, um frio de "responça"
paramos do lado de um gerador não por coincidência, era para aproveitar o calorzinho
Já com mais amigos conseguimos até uma bandeirinha para a foto, prova muito plana, largada um pouco tumultuada, a língua também não ajuda, não é difícil de entender mas eles não fazem questão de tentar. Visual pela cidade vocês já viram, passamos por alguns dos pontos principais. Resumindo, prova plana + tempo frio + avenidas largas = tempo de prova curto. Quase todos melhoraram seus tempos e quem não conseguiu foi por causa de algum daqueles probleminhas tão comum aos corredores que vão desde indisposição, canseira, dor em algo ou qualquer outro motivo que se quer dar.Participaram da corrida Odemir, Celso, Eduardo, Rodrigo, Jair, Richard, Nilson, Agamenon, João, eu, Valéria, Edna, Deyse e Tereza, desculpem se esqueci de alguém.

Nenhum comentário: