Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MARATONA DE BERLIN

É de cair o queixo, mesmo sendo minha nona maratona não deixo de me emocionar com essa imagem. Mas para chegar lá tenho que contar o caminho percorrido.
Não quero menosprezar aquele corredorzinho de 100 mts o tal de Usain Bolt que só corre essa distância e nem me comparar com nossos amigos ultra, mega, blaster maratonistas, mas falo sobre a distância para qual tenho treinado ultimamente, 42k. Tudo tem sua rodagem de treino, seu esforço na musculação, seu alongamento, sua alimentação.
Coisa linda repor as energias depois de um treino de 30k, só que este ano o velho joelho ou joelho velho ou ainda o joelho deste velho abriu o bico faltando 40 dias para a prova. O trabalho de um ano inteiro teria sido jogado fora?
Médico, ressonância e um diagnóstico favorável, nada de cirurgia. Bom ou ruim? seria apenas uma viagem de passeio? conversando e seguindo a orientação do médico que aconselhou terminar os treinos seguindo o limite da dor e como pós prova viria o descanso receitou um corticóide no domingo anterior a prova
afinal não sou profissional do esporte e tenho que trabalhar normalmente na sequencia, fácil de entender, tudo simples como está escrito e eu nem preciso traduzir.
Voltando então para Berlin, sem o tal muro, o dia estava perto, temperaturas agradáveis durante o dia se é que posso falar que 15º é agradável, mas nas manhãs o bicho pegava

céu aberto, avenidas largas e planas. O horário de largada 9 horas, saímos depois do café com temperatura de 5º e sensação térmica de 3º
Henry, o feioso aqui, Nilson e Alceu
e mais a companhia de 45.000 maratonistas, não tem outra distância nessa prova, só 42 mesmo. Aqui quero dar um pitaco, a educação some quando a necessidade básica vai chegando. Vou tentar explicar, reparem que a longa avenida é margeada por um parque ( Tiegardem ), o que os organizadores fazem? bloqueiam a entrada por trás e o atleta tem que entrar no seu local de largada pela lateral, ou seja pelo parque  e é aí que o bicho pega novamente, tivemos que pular grades, muita gente fazendo xixi no matinho. Muvuca gringa da boa.

Como já falei o percurso é bem plano, novidade para mim foi o fato de que em alguns postos de hidratação tinha chá quente, outra coisa bem ruim foi o fato de que depois da metade da prova só havia postos de um único lado da rua. No começo achei até que razoável a ideia mas com 45.000 pessoas o "bloco" não alivia, tinha confusão na água também

No resto foi tudo show, música ao vivo praticamente a cada 2k, gente incentivando o tempo todo, muitas crianças com as mãozinhas esticadas para aquele tapinha, uma só palavra para descrever "lindo"
Minha prova foi bem conservadora, não sabia como o joelho se comportaria nem durante nem depois da maratona mas deu tudo certo. Ficamos todos bem contentes com o resultado final e se tudo der certo ano que vem temos outra maratona pelo caminho.

Um comentário:

EquipeMAVRUNNERSBRASIL disse...

Somos uma Assessoria de corrida, onde enviamos treinamento personalizado a atletas de todo Brasil e tambem a corredores de Portugal, nossa Assessoria ja esta a 10 anos no mercado, e queremos ser a maior equipe de Corrida do Brasil, nosso valor é acessivel, apenas R$ 35,00/mensal, com planilhas de 4 semanas e personalizada. Enviamos um formulario para que nosso atleta possa descrever, objetivo, melhores marcas e seus dados e apartir disso desenvolvemos seu treinamento personalizado, conheça nosso metodo.

Visite nosso site www.equipemvrunnersbrasil.com , acompanhe a perfomance de nossos atletas clicando em Noticias e se vc é empresa seja nosso patrocinador e tenha sua marca em nossas camisetas.

Visite-nos ou entre em contato em

faleconosco@equipemvrunnersbrasil.com ou equipemvrunnersbrasil@hotmail.com

Nosso whatsapp é (11) 9-7399-5485