Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

São Silvestre 2012

Acho que não preciso falar muito mais sobre esse símbolo, palco do show da virada, Av. Paulista dia 31 de Dezembro. Este ano dedicado ao amor por São Paulo, um coração enorme na avenida mais conhecida da cidade que para nós corredores é o início da prova mais charmosa do ano.
Neste ano mais uma modificação, o horário, manhã do dia 31 para evitar o movimento desencontrado entre os corredores e a platéia do show, 25.000 corredores fora os acompanhantes saindo e 2.000.000 de pessoas chegando para a festa. Então nossos amigos começaram cedo, já de início o trem em Santo André
Depois metrô até a Brigadeiro
e a chegada ao Masp.
Juntando-se então ao mar de cabeças, tantas pessoas que fica difícil saber qual a distância até a largada. Este ano assisti a corrida pela TV, e tenho que confessar que é duro ver e não participar, tudo bem que temos uma informação melhor, sabemos quem ganhou, qual foi o tempo, a diferença entre os colocados mas não temos a emoção de estar com os amigos, do ir e vir, da companhia e até da bagunça com o lanche, guarda-volumes e tudo mais que engloba uma corrida desse tamanho.
Tivemos infelizmente um grave acidente que acabou vitimando Israel Cruz, o cadeirante bateu na descida do Pacaembu, uma bola já cantada ano passado, é claro que 2011 o medo era com a chuva e que alguém pudesse escorregar, em 2012 com o piso seco acredito que a velocidade foi o motivo do acidente. Até quando os organizadores vão ignorar os atletas? até quando vão priorizar os ganhos? os seus próprios interesses? será que um dia o bem estar das pessoas será maior que o valor da arrecadação?. Espero que com o novo ano venha também uma nova mentalidade e casos como o do Israel nunca mais aconteçam.

Nenhum comentário: