Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Corrida de Reis 2013

Masoquista, Aquele que gosta de sofrer ou ser maltratado. [F.: Do fr. masochiste. Ant. ger.: sádico, sadista. Cf. sadomasoquista. Essa é a definição no dicionário, depois volto ao assunto.
Prova de Reis em São Caetano, uma prova já bem conhecida dos corredores
sendo a primeira do ano aproveitamos para reencontrar os amigos, colocar as fofocas em dia
e também para tentar perder aqueles quilinhos indesejáveis que ganhamos nas festas do fim de ano
Vamos lá, dia bonito de sol depois de um sábado chuvoso, o percurso conta com subidas fortes, logo no começo do 1º para o 2º km temos um ganho de elevação de 40 metros, falando assim não parece muito mas comparando com um edifício ( mais ou menos 3 mts = 1 andar ) tem a altura de 13 andares e do 6º para o 7º 44 metros, mais quase 15 andares, somando tudo dá um total de 28.
Nada mau para a primeira do ano, o coração fica batendo na boca, parece que não vai dar, aquela sensação de " o que estou fazendo aqui " , aí vem o masoquista. Será que os corredores gostam de sofrer?, porque as lembranças mais fortes são as subidas? posso falar de algumas delas muito marcantes, Nazaré, Rubem Berta, Brigadeiro, Piraporinha, Dona Marta, Biologia na USP não estou contando as que o Cadu faz nas trilhas não, são só as comuns mesmo, no "pé do morro" começa a farra, os gritos de ajuda, de encorajamento um tal de "vamos lá é só essa" , "não olha para frente", "vai que é curtinha", "tá quase acabando" um incentivo que não sei se é para os outros ou um auto convencimento. Só sei que são boas e depois de vencidas a glória da vitória lava todo o esforço feito. Valeu.

Nenhum comentário: