Este é o Blog dos corredores de rua do Primeiro de Maio Futebol Clube de Santo André. Este Blog não tem nenhuma vinculação direta com a instituição e as opiniões aqui apresentadas são dos atletas.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Circuito das Estações
Para quem não conhece o circuito das estações vai uma rápida explicação: prova realizada em quatro etapas todas com o mesmo percurso, bom e ruim, bom por ser uma forma de verificar se seu desempenho evoluiu e ruim por ser monótona sendo sempre a mesma coisa, Praça Charles Miller, av. Pacaembú, r. Dona Marta, Elevado Costa e Silva ida e volta pelo mesmo trajeto até a praça novamente.
Neste ano não tinha participado de nenhuma etapa anterior e fui surpreendido por uma novidade, agora também tem 5k, e de um modo diferente, larga uma hora antes. Ficou muito bom não causando aquele incômodo do transito para os corredores de 10k.
Vai aqui meu agradecimento ao Alisson ( amigo do Jair ), que não podendo ir cedeu gentilmente sua inscrição.
Tinha um treino de 10k para este fim de semana e aproveitei fazendo a prova com o Anderson e a Thais
Nessa última foto aparece o grande mistério para quem não corre, como é que uma pessoa pode estar TÃO feliz depois de correr 10k?. A resposta é simples, é a coisa mais pura que Deus deu, a vida com saúde, sangue pelas veias e suor pelos poros, sem Stress do dia a dia. Mais uma vez Obrigado Papai do Céu.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Maratona de revezamento Pão de Açúcar 2012
A maratona de revezamento é uma prova de equipe, podem participar equipes de 2, 4 ou 8 pessoas perfazendo um total de 42.195 metros ou seja uma maratona. Neste ano o clube não levou nenhuma equipe de 8 pessoas, o que é uma evolução natural, já que nossos corredores participam principalmente de provas de 10k
A largada acontece no parque do Ibirapuera, 7 hs., por isso o ponto de encontro também é marcado cedo, 5 hs., como dá para perceber nada de sol ainda.
Já no parque com todos mais acordados e com os humores melhores, e nosso amigo sol dando sinais que chegava para arrebentar. Como falei a prova em equipes é diferente, sobram boa vontade e comprometimento
Angélica e Odemir
Elaine e eu, todos dando força e animação para enfrentar aquele nosso amigo que teimava em aquecer tudo, com a maior vontade, chegamos aos 30°. Este ano é minha décima participação e não dá para prever as condições climáticas da prova, já fiz com chuva, frio, sol, só não peguei granizo ainda.
Mas é claro que com sol tudo é mais bonito, veja a estátua de Pedro Alvares Cabral
Monumento às Bandeiras com o trânsito que ajudamos a complicar
Parque do Ibirapuera com o chafariz, tenho que fazer um agradecimento especial para os responsáveis pela organização, transporte e camisetas, valeu Mario, Vania e Paula, sei que reclamações são constantes e que quanto maior o grupo mais difícil é lidar com todas as diferenças e vontades. Por mim foi perfeito. Obrigado.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Meia Maratona de Buenos Aires
Sexta feira 07 de Setembro, feriadão de três dias, nada como viajar e se der para conciliar com uma corrida melhor ainda. Prova marcada na Argentina e a expectativa era grande afinal não sabíamos o que poderia acontecer.
Duas e meia da madruga e vinte pessoas ansiosas, não eram só os corredores, familiares também participariam da empreitada. Saímos rumo ao aeroporto para pegar um avião da Aerolíneas Argentina, não conhecia a empresa, e sinceramente decepcionou em muito no serviço. Fomos avisados horas antes a mudança do aeroporto de chegada, sendo transferidos para um que fica a aproximadamente 50 km do centro de Buenos Aires, aí começou a tortura.
Chegando lá deveríamos pedir um ônibus para o translado, demora e falta de comunicação não faltaram, e quando finalmente chegou, a surpresa, um veículo ( se é assim que posso chamar aquilo ) completamente sem condições de levar animais quanto mais pessoas. Vidros trincados, falta de lanterna, bancos rasgados e sujos, um cheiro forte do gás do escapamento que passava pelos rombos do assoalho, um traste sobre rodas. Mas como se diz " águas passadas ", chegando lá, hotel e almoço.
Famoso Bife de chorizo com espinafre abóbora cenoura e moranga ( essa última não tenho certeza, mas que tava bom, estava ).
Retirada do kit, obrigações feitas, sobrou turismo.
Faculdade de direito e ciências sociais
Escultura muito bonita, Flor de Lótus
Calle Florida
Banco Central Argentino
Correio Central
Casa Rosada, Palácio do Governo
Plaza de Mayo
Catedral de Buenos Aires
Pô meu e aí? nada de prova????
Beleza, vamos lá. Largada 7.30 hs., chegamos estava começando clarear, um frio de "responça"
paramos do lado de um gerador não por coincidência, era para aproveitar o calorzinho
Já com mais amigos conseguimos até uma bandeirinha para a foto, prova muito plana, largada um pouco tumultuada, a língua também não ajuda, não é difícil de entender mas eles não fazem questão de tentar. Visual pela cidade vocês já viram, passamos por alguns dos pontos principais. Resumindo, prova plana + tempo frio + avenidas largas =
tempo de prova curto. Quase todos melhoraram seus tempos e quem não conseguiu foi por causa de algum daqueles probleminhas tão comum aos corredores que vão desde indisposição, canseira, dor em algo ou qualquer outro motivo que se quer dar.Participaram da corrida Odemir, Celso, Eduardo, Rodrigo, Jair, Richard, Nilson, Agamenon, João, eu, Valéria, Edna, Deyse e Tereza, desculpem se esqueci de alguém.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Duque de Caxias
Fim de semana sem nenhuma prova unificatória (será que isso existe?), seria uma prova em que a maioria ou quase totalidade de nossos corredores participam, vou dar exemplos Abertura da Corpore, Tribuna, Centro Histórico, Coop e outras. No caso de hoje prova de 10k e ninguém com essa distância para treinar, eu Paulo e Alexandre com 12k para fazer, e como serrá possível em um percurso de 10 ???, fácil, acha uma brecha volta 1k e continua até o final.
Voltemos para a prova - Duque de Caxias / A C Camargo - O Hospital é um centro de referência no tratamento ao Câncer e o duque não sei se deveria falar. Duque de Caxias é sinônimo de honestidade, seriedade e civismo, patrono do exército e muito fora de moda para os padrões morais de agora, perdeu prestígio para o Gerson (coitado mais lembrado por sua lei do que pelo futebol que jogou).
Não entendeu?? se não entendeu é porque tem menos de 40 anos, eu que tenho um pouco mais vou explicar, Gerson foi tricampeão mundial de futebol em 1970 e nessa época fez um comercial de cigarros chamado Vila Rica (politicamente incorreto mas normal para a época) no qual afirmava que era necessário levar vantagem em tudo. Daí a Lei de Gerson, uma lei tão devasta para a sociedade atual. Precisamos de mais " Caxias " e menos " Gersons " .
Chega de blá blá blá e vamos lá. Domingo de sol em São Paulo, temperatura agradável e um percurso já conhecido (Ibirapuera), Pedro Alvares Cabral, República do Líbano, Rubem Berta ida e volta, Detran, Assembléia Legislativa e Fim. Prova confusa sempre tem caminhada , os caminhantes não acostumados com esse tipo de prova insistem em sair na frente atrapalhando quem corre, eu como treino e de pipoca não posso reclamar também e até acho bom, o caminhante de hoje será um corredor de amanhã, dando sempre continuidade ao nosso esporte.
Assinar:
Postagens (Atom)