Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Meia maratona Santo Andre

Meia maratona, 10k e caminhada de 5k, contenta todo mundo, e falando em contentar tenho que dar os parabéns aos organizadores da prova.


Neste ano tivemos mudanças em relação aos anteriores, a principal foi a mudança do horário de largada, das 9 hs para as 7.30 hs
Não parece grande coisa mas para quem vai para o percurso maior a temperatura mais amena faz uma diferença brutal.




Corrida perto de casa tem sempre um algo a mais então tivemos a estréia de novos associados do Primeiro de maio

e também uma Bodas de Ouro nada convencional dos " pombinhos " Idemar e Walmira
tecnologicamente falando tivemos a inovação da Mizuno ( adeus aos alfinetes de fralda ), trazida por Vagner Berti




Como deu para notar a separação dos inscritos na caminhada era o número de peito amarelo e começava com 5 ..., prova de 10k é o número de peito verde e começa com 10... e finalmente os 21k vermelho começando com 21...


Nos 21k é que a coisa fica diferente

lembra que falei da organização?
muito boa mesmo, dois postos de isotônico próximos dos 12k e 16k
e também nos mesmos quilômetros uma esponja com água, eu aqui nos meus 10 anos de corrida, inúmeras provas de 10, meias maratonas e 5 maratonas nunca tinha visto, só tinha ouvido da Denise que na meia de Amsterdã eles davam esse "conforto".
falando nela,  não participou inscrita, mas usou a prova para cumprir a planilha de treinamento
vocês sabem que corredor que é corredor não se limita
participa mesmo não estando nas suas melhores condições
correr é muito mais que uma atividade física
é um estilo de vida, tem regras e conceitos bem definidos

e bem orientados chegamos muito além do que poderíamos imaginar. Obrigado Vânia e Paula pelo trabalho bem feito e pela paciência com seus alunos.



Mais fotos e downloads no link

Obrigado.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Obrigado meu Deus

Não ter uma religião não é não acreditar em Deus, por isso falo " meu Deus ". Impossível duvidar da presença de um ser superior diante de tantas provas de sua existência, dos fatos corriqueiros até grandes acontecimentos
da perfeição de sua criação
como também da nossa imperfeição, não falo mal dessa máquina maravilhosa que é o corpo humano e sim dos caminhos que percorremos para nossa evolução. Desculpem, mas a proximidade do meu aniversário deve estar afetando este português pão pullman ( casca grossa e miolo mole ).
  correndo, apreciando cada momento, sentindo toda grandeza da natureza, ouvindo nosso corpo é que damos o devido valor .
Mas não é só alegria, tem a dor, tanto física como a mental , a dúvida da sua capacidade ou resistência gerando inconscientemente uma barreira para seus objetivos.
aí olhamos em volta e vemos que temos condição de tirar muito mais de nós mesmos

que o poder da nossa mente é infinito

Levantar a cabeça, olhar bem na frente, não ter medo do desafio e acreditar que nada pode deter quem tem determinação e fé. Obrigado " NOSSO DEUS ".
Bora lá.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Meia Maratona CORPORE

Meia maratona, 21 k, distância que particularmente gosto, exige mais do corredor, técnica e tática tem que estar em sincronia.
uma prova que cabeça e corpo são importantes, conhecer seus limites saber até onde pode chegar.

O dia amanheceu chuvoso e a temperatura baixa isso afastou muitos da prova mas mesmo assim bastante gente na USP, o percurso gera discórdia, basicamente a prova sai da Usp, vai até o Jóquei, volta e atravessa a ponte sentido vila lobos, vai até o parque e retorna pelo mesmo caminho, entra novamente na USP seguindo pela raia olímpica pega a av. escola politécnica até o fim e volta novamente entrando na USP até a chegada.
Como deu para perceber é um vai e volta danado e como já se conhece o caminho acaba dando a impressão de ser maior do que realmente é
meu desapego é com a av. escola politécnica, uma falsa reta, uma inclinação contante e longa, acredito que tenha perto de 2,5 k
depois de vencida psicologicamente essa etapa tudo fica mais fácil, como diz o ditado " para baixo todo santo ajuda "
a organização da CORPORE como sempre muito boa, hidratação, isotônico e pontualidade, só pecou na entrega do kit, o apelo deste ano seria a entrega em casa, facilitando quem mora longe, só que não foi assim. Por amostragem posso falar ( 2 de 8 )  no nosso grupo somente o meu e o do Jair chegaram como prometido o restante teve que se deslocar até o Ibirapuera para a retirada. Apesar disso valeu, o domingo é sempre agradável quando tem corrida, o encontro de pessoas com uma mesma paixão, com um mesmo objetivo.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mountain Do Paranapiacaba

Paranapiacaba, surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway, companhia esta que operava a estrada de ferro que realizava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos e vice-versa, inaugurou sua linha férrea em 1º de janeiro de 1867 esta estação tinha, como característica principal, o grande relógio fabricado pela Johnny Walker Benson, de Londres, que se destacava no meio da neblina muito comum naquela região.
Neste sábado foi palco de uma etapa da copa paulista de corrida de montanha, com percursos que variavam entre 9, 12 ou 50k também chamado de endurance.
Um grupo participou da prova menor enquanto o João e o Cadu saíram para 12 k, não tivemos ninguém participando da Endurance.

A diferença básica deste tipo de prova é que não temos muita condição de negociar com os organizadores, acertar todos os detalhes acaba sendo impossível, não teve acordo com São Pedro, o leito do rio com muita água obrigou uma mudança de última hora no trajeto visando a segurança dos atletas.

A prova de 9 passou para 7k e a de 12 para 14k, a endurançe largou cedo e não posso falar se houve mudança.
Aqui uma novidade no blog, gravei a largada, onde se vê mesmo que de relance nossos amigos.
No fim, acabou tudo dando certo, um fim de semana com feriado, uma prova diferente, um domingo para descansar.