Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Corrida de Mauá


Desculpem mas tenho que começar com uma definição de dicionário

 (ma.ra.to.na)

sf.
  1  Esp.  Prova de corrida a longa distância (42,195km).
  2  Fig.  Evento de longa duração: O cinceclube apresentará uma maratona de filmes.
  3  Fig.  Atividade intensa e exaustiva, ger. sob premência de tempo: Os vestibulandos enfrentarão uma maratona de provas no fim de semana.

Não achei nada sobre " mini maratona ", então vou chamar de corrida de Mauá mesmo.
a participação de muitos associados do nosso clube foi o grande atrativo da prova, infelizmente não participei então só poderei falar sobre o que me contaram.

A organização ficou por conta da prefeitura da cidade que não cobrou inscrição dos participantes, os números eram distribuídos e não tinha chip de cronometragem
 tudo corria bem, alongamento, aquecimento, dia bonito e ficou nisso. Quando começou para valer mesmo ou seja na rua é que complicou. Marcação da quilometragem feita pelo velocímetro de um carro oficial , GPS nem pensar, o transito não foi bloqueado, tendo somente um carro como escolta, para os mais lentos sobrou a calçada já que os coletivos da cidade não respeitaram o evento. O trajeto mau indicado deu margem a pequenos "erros de caminho" , principalmente no final que era uma subida e nem todos passaram por ela. Sei que é uma prova comemorativa, sem premiação, com uma função mais social do que esportiva, que o importante é competir mas para quem fez o percurso certo fica no ar uma certa indignação, de ser passado para trás, do famoso jeitinho brasileiro de ser e de se comportar não pode prevalecer. Vamos deixar isso de lado, isso é coisa deste velho rabugento, que reclama de tudo e acha defeito em tudo.

Parabéns Fabiana pelo 2º lugar
Parabéns também aos estreantes  Mario e Cris

Viviane e marido

ao Prof. Renato com seu aluno

Prof. Fábio e sua esposa Simone
Claudia, Sueli, Juliana, Fabiana
Carlos
Edna, Valéria

Alessandro Barbalaco e Daniel Hernandez que apesar do sobrenome e dos trejeitos NÃO é parente do Clodovil
Cris e Batata

Angélica e Deyse
o sósia do prefeito Leonel Damo, Idemar muito cumprimentado pelos puxa saco de plantão
Valéria e Ediclan
Vou inverter a ordem e falar da direita para a esquerda,  Katia, os Antunes, Evandro e desculpem não sei o  nome do rapaz amigo da Katia
Os " fora do ar " Cadu e Paulo, Cadu vindo da maratona do Atacama e o Paulo que veio direto e sem dormir de uma viagem para a Alemanha.

Júlio com seu PROTESTO, número de peito invertido, vou falar rapidamente sobre isso... um certo aluno, conhecido no grupo de corrida e na academia apareceu no começo do mês com uma camisetinha babylook, gerando alguns comentários maldosos sobre sua conduta e masculinidade... nosso amigo Júlio saiu defendendo essa bandeira, uma tendência da moda, corpo malhado e roupa justa. Depois no final eu conto quem era o aluno.
Ozias, o prefeito Donizete Braga, Cris e a treinadora Vânia. Tenho agora como dever ressaltar o comportamento impecável do prefeito cumprimentando todos os atletas na linha de chegada.


Agora a fofoca, o aluno tão mal falado é esse tal de Robertocht.

Mais fotos

https://plus.google.com/photos/117988119130421246335/albums/5859420981217694241?banner=pwa

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkk adorei Roberto! Só faltou foto do meu marido!!!!!!Bjo

Anônimo disse...

Colegas, meu nome é Roberto estou querendo fazer um grupo no watssap de corridas, especialmente das pessoas que moram em Mauá.

Quem estiver interessado mande-me um e-mail (mac.bac@ig.com.br) que adiciono no grupo.

A ideia é fazermos grupos ou duplas para motivação, companhia e segurança durante as corridas, bem como combinarmos os melhores trajetos, dias e horários.

PS: não sou corredor profissional, corro entre 3 a 5 km, treino leve!

Aguardo contato.