Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CROSS 10 K

Uma corrida rústica, assim posso chamar esta prova, novidade para mim acostumado com o asfalto. Foram duas voltas de 5k no meio da trilha na represa Billings, só que rústico não foi só a prova, tudo relacionado com ela foi do mesmo estilo.
Vou tentar me explicar melhor. Comecemos pelos números de peito, aproveitados de outra prova, tivemos 120 participantes e os números já saiam do 400, quando olhamos o nome da prova marcado não era a que estávamos, os envelopes com os nomes e idade escritos a mão, chip de cronometragem nem pensar.
Chegamos cedo, o caminho visto no Google Maps dava medo, mas dos males foi o menor, nos perdemos só uma vez e já foi perto, passamos por uma faixa de propaganda da prova e um cavalete de sinalização, no cavalete tinha um papel colado com a seta indicativa do caminho, um pouco difícil de ver em uma folha de tamanho A 4.
Já estacionados usamos todos os benefícios que o campinho de futebol podia nos proporcionar ( área para aquecimento e sanitários ), as barracas lembravam o comercial do posto Ipiranga, serviram no começo para a retirada do kit, depois como guarda volumes, retirada do lanche pós prova e ainda como cronometragem oficial.
Um visitante ou melhor um dos moradores ilustres do local nos observava atentamente, fazendo vir na lembrança a piadinha que o Paulo Leone tinha feito antes de sairmos, que naquela parte da represa era como o rio Ganges na India aonde a população coloca seus mortos, e como hoje com essa briga entre o PCC e a Polícia não estava duvidando.
Voltemos para a prova. Na chegada dá para reparar o estado do chão, e vou falar que estava ótimo em vista do resto do caminho, a chuva que vem caindo em S.P. deixou suas marcas, chão escorregadio e um pouco de barro, confesso que menos que esperava.
O pódio bem montado e o buraco no muro, o detalhe é que a saída foi de lá, os organizadores nos levaram para o pasto atrás do buraco, explicaram o caminho, pediram para tomar cuidado em um trecho no fim no qual só passavam dois corredores de cada vez ( mentira porque só passava um )
esperamos a autorização para a largada que veio do sistema de som com a frase " Vai embora " e começamos a corrida desviando do estrume e dos animais.
Aqui o detalhe é a fiscal de chegada com a sua prancheta de anotações.
Fomos bem, o Ernane ficou em sétimo no geral, na faixa etária provavelmente seria o primeiro, mas nessa prova como era um pouco "elástica" ( 18 - 49 anos ) não deu.
Pódio masculino
Pódio feminino. Minhas considerações finais levam a essência do esporte. Tive neste feriado contato com a raiz da corrida, poucas pessoas participando, pessoas simples que fazem questão de dar um aperto de mão em um desconhecido e agradecer pela companhia, trajetos no meio do mato com um visual magnífico, pouca ou nenhuma tecnologia mas um carinho enorme. Na próxima vou novamente.

Um comentário:

Edna disse...

se ja achei super divertido os comentário imagino como deve ter sido......vou me dedicar mais aos treinos, quem sabe ano que vem vou tb. Parabéns a todos pela corrida e pela disposição.