Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cadu "Leão da Montanha"

Para quem não conhece o personagem, o Leão da Montanha, foi criado e produzido pela Hanna-Barbera Productions, contando as aventuras de um leão cor-de-rosa antropomórfico, que adorava dizer frases engraçadas e muito criativas.
ele hoje em dia criou vida e atende pelo apelido de Cadu ( Carlos Eduardo Maringoli ). Segundo colocado no circuito paulista de corrida de montanha depois de doze provas.
Provas essas com uma altimetria de dar vertigem só de olhar, subidas que obrigam ao participante se agarrar ao barranco e decidas dignas de precipício
trechos de muito barro judiando demais o físico do atleta.
Parabéns e que ano que vem seu lugar seja o mais alto
desejo muitos treinos pesados, muitas dores no corpo e muito suor derramado, já que o objetivo é o Deserto do Atacama
O local de largada e chegada é San Pedro de Atacama, no Chile. O percurso nos 42 km prevê terreno variado (5 km de asfalto, 2 km de dunas, 30 km de estrada de chão, 3 km de trilha e 2 km de areia).
boa sorte e como diria nosso querido personagem " Saída pela direita ".

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MEXA-SE 2012 Corrida e Caminhada

Aconteceu neste domingo a 6º edição da corrida da Coop ( Mexa-se ), realizada nas ruas de Santo André, um percurso bem conhecido para nós moradores do ABC, contamos também com a colaboração mais que especial de São Pedro, já que a previsão do tempo era de chuva intensa para todo o dia e ela não veio.
Marcamos o encontro para 7.15 hs, no clube
todos prontos e dispostos
Alongamento, item tão importante
quanto o aquecimento, muitas vezes negligenciado. Dá para se notar como aumenta o número de participantes nas provas perto de casa, não levantar " tão " cedo ajuda muito. Professores e sócios do Primeiro de Maio engrossaram esse caldo.
Retornando do estaleiro
Participaram da caminhada de 5k
Prova sempre bem organizada. A notícia triste do domingo ficou pelo falecimento do nosso irmão Horácio, que Deus esteja com ele.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CROSS 10 K

Uma corrida rústica, assim posso chamar esta prova, novidade para mim acostumado com o asfalto. Foram duas voltas de 5k no meio da trilha na represa Billings, só que rústico não foi só a prova, tudo relacionado com ela foi do mesmo estilo.
Vou tentar me explicar melhor. Comecemos pelos números de peito, aproveitados de outra prova, tivemos 120 participantes e os números já saiam do 400, quando olhamos o nome da prova marcado não era a que estávamos, os envelopes com os nomes e idade escritos a mão, chip de cronometragem nem pensar.
Chegamos cedo, o caminho visto no Google Maps dava medo, mas dos males foi o menor, nos perdemos só uma vez e já foi perto, passamos por uma faixa de propaganda da prova e um cavalete de sinalização, no cavalete tinha um papel colado com a seta indicativa do caminho, um pouco difícil de ver em uma folha de tamanho A 4.
Já estacionados usamos todos os benefícios que o campinho de futebol podia nos proporcionar ( área para aquecimento e sanitários ), as barracas lembravam o comercial do posto Ipiranga, serviram no começo para a retirada do kit, depois como guarda volumes, retirada do lanche pós prova e ainda como cronometragem oficial.
Um visitante ou melhor um dos moradores ilustres do local nos observava atentamente, fazendo vir na lembrança a piadinha que o Paulo Leone tinha feito antes de sairmos, que naquela parte da represa era como o rio Ganges na India aonde a população coloca seus mortos, e como hoje com essa briga entre o PCC e a Polícia não estava duvidando.
Voltemos para a prova. Na chegada dá para reparar o estado do chão, e vou falar que estava ótimo em vista do resto do caminho, a chuva que vem caindo em S.P. deixou suas marcas, chão escorregadio e um pouco de barro, confesso que menos que esperava.
O pódio bem montado e o buraco no muro, o detalhe é que a saída foi de lá, os organizadores nos levaram para o pasto atrás do buraco, explicaram o caminho, pediram para tomar cuidado em um trecho no fim no qual só passavam dois corredores de cada vez ( mentira porque só passava um )
esperamos a autorização para a largada que veio do sistema de som com a frase " Vai embora " e começamos a corrida desviando do estrume e dos animais.
Aqui o detalhe é a fiscal de chegada com a sua prancheta de anotações.
Fomos bem, o Ernane ficou em sétimo no geral, na faixa etária provavelmente seria o primeiro, mas nessa prova como era um pouco "elástica" ( 18 - 49 anos ) não deu.
Pódio masculino
Pódio feminino. Minhas considerações finais levam a essência do esporte. Tive neste feriado contato com a raiz da corrida, poucas pessoas participando, pessoas simples que fazem questão de dar um aperto de mão em um desconhecido e agradecer pela companhia, trajetos no meio do mato com um visual magnífico, pouca ou nenhuma tecnologia mas um carinho enorme. Na próxima vou novamente.

domingo, 4 de novembro de 2012

Corrida Longevidade Bradesco

Domingo de emenda de feriado, tempo nublado mas nada de desanimar. O Bradesco, vendo o crescimento do esporte, aposta na corrida para divulgar sua marca e nós estávamos lá, com destaque para a Valeria (primeira prova com o grupo).
Prova no Parque da Independência com distâncias de 6k para a corrida e com 3k para a caminhada, marcando o retorno do Nilson depois da última ( esperamos ) operação. Como tudo tem um motivo, ele com toda sua experiência leva outras pessoas na caminhada com um ritmo diferente ou seja caminhar não é passear no shopping, tem que ter ritmo, manter o coração acelerado.
O percurso é um pouco diferente do que estamos acostumados, começa no monumento subindo em direção ao museu, depois desce a Av. Bom Pastor e segue na Av. Dom Pedro até o comando aéreo e volta, sobe a Av. Nazaré e entra novamente no museu e termina no monumento.
Esse lugar sempre merece uma referência, beleza e cuidados saltam aos olhos, vale a pena perder ou melhor ganhar um tempinho e visitar o parque.